Espuma em córrego de Criciúma mobiliza equipe de fiscalização da Famcri

Criciúma (SC)

O acúmulo de espuma no córrego que passa no bairro Santo Antônio, em Criciúma, mobilizou os técnicos da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri). A situação foi percebida por populares, na manhã dessa quinta-feira (29) e chamou a atenção pela quantidade de resíduos sobre a água.

As fotos rapidamente circularam através de grupos no WhatsApp, o que motivou especulações sobre a origem da espuma. “Encaminhamos a fiscalização e, como já aconteceu em outras vezes, a espuma é decorrente de lançamento irregular de efluentes das residências”, explica a presidente da Famcri, Anequésselen Fortunato.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Fim do anúncio

Após a confirmação do problema, a Vigilância Sanitária fiscaliza os casos e exige do proprietário do imóvel responsável a regularização, com a ligação do esgoto na rede. “Em razão de um grande período sem chuvas, a espuma que é proveniente de shampoo, detergente, sabão em pó e outros produtos de limpeza acaba acumulando”, conclui.

Com foto de Carlos Taranto Filho/Divulgação.

 


Entre no nosso canal no WhatsApp e receba todas as notícias na palma da sua mão -> Acesse aqui, é gratis!

 


 

Leia também